Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2013
AÇÃO SOCIAL JOVENS E ADOLESCENTES ADONAI VIDA NOVA

       Deus deixou vários ensinamentos para que sejamos misericordiosos, nos ensinou a amar e respeitar nossos irmãos e a ajudá-los nos momentos de necessidade. “Se alguém é rico e vê o seu irmão em necessidade, mas fecha o seu coração para ele, como pode afirmar que de fato ama a Deus? Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” (I JOÃO 3 v. 17-18)
        Em todo o mundo existem milhões de pessoas precisando de ajuda, de comida e de roupas. Se todos se unissem e pensassem como Jesus, o mundo seria diferente.
         Hoje o Ministério de Adolescentes da Igreja Batista Adonai de Vida Nova, visitou o Lar Ester -  Lar de idosas em Lauro de Freitas, levando leite, frutas, biscoito e mais organizaram um lanche para a turminha da terceira Idade, além da palavra de Deus e muito louvor. Foi uma tarde extremamente abençoada.
         Os adolescent…

Beyoncé radicaliza no visual Estilo "joãozinho". Será que a moda vai pega

Com as madeixas curtíssimas, no melhor estilo joãozinho, a musa chocou os fãs no Instagram.
Será que rolou um trauma depois que o cabelo dela ficou preso no ventilador durante um show?

Jaques Wagner recebe representantes do Passe Livre e promete câmara setorial

Em reunião entre o governador Jaques Wagner e representantes do Movimento Passe Livre, pelo menos um ponto de avanço foi destacado por ambas as partes, a criação de uma câmara setorial detransporte, no âmbito do Conselho Estadual das Cidades, para construir alternativas que possibilitem a revisão das tarifas de ônibus na Região Metropolitana de Salvador. O governador não apenas assegurou a criação da câmara setorial como também acolheu a proposta do MPL em aprofundar a discussão sobre a redução da tarifa do transporte metropolitano.
 “Foi o primeiro contato meu com os representantes do MPL. Acho extremamente positivo a abertura do diálogo e evidente a primeira consequência é a criação da câmara setorial do transporte público que envolve não só o MPL, mas também outros movimentos que debatem esse tema, no âmbito do Conselho Estadual das Cidades, que acaba de ser reeleito na quinta conferência”, disse o governador após o encontro. Para Wagner, o Conselho é o espaço onde será possível abr…
 governo federal pode receber mais uma bomba neste sábado (10), quando a revista Época deve denunciar um novo esquema de caixa 2, envolvendo a principal estatal brasileira. De acordo com o colunista do jornal O Globo, Ricardo Noblat, a edição trará uma reportagem sobre um esquema de corrupção envolvendo o PMDB e a Petrobras, com dinheiro repassado por diretores internacionais para um esquema similar ao que Marcos Valério operou no mensalão. O caixa2 teria sido usado para custear parte da eleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e também teria chegado ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), além de deputados federais do partido. O Bahia Notícias entrou em contato com o presidente da legenda na Bahia, Geddel Vieira Lima, que afirmou desconhecer o assunto. “Nunca ouvir falar disso, é a primeira vez. Não tenho nenhum conhecimento, só depois que a denuncia sair posso me pronunciar”, disse. O esquema teria acontecido enquanto o atual secretário de Planejamento da Bahia, José …

Pastor Marcos Pereira terá que prestar depoimento à CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Após a divulgação de que ao menos três das supostas vítimas de estupro de Marcos Pereira seriam menores de idade, deputados federais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes apresentaram e aprovaram requerimento para colher depoimento do pastor.
O líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) é acusado de estuprar fiéis da denominação, e está preso preventivamente em Bangu 2. A CPI é presidida por Erika Kokay (PT-DF), e a viagem para colher o depoimento do pastor foi autorizada a partir de um requerimento da deputada. Na ocasião, o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Márcio Mendonça, também deverá prestar depoimentos aos deputados, segundo informações do Jornal do Brasil. “Já investigamos há mais de um ano diversos casos de abusos sexuais contra menores em todo o país. Dados sobre a investigação do caso do pastor podem ajudar a esclarecer outros casos de abusos em todo o país e não podem ficar f…

Incentivo ao Esporte Prefeitura apoia atleta de vôlei de praia para Circuito Brasileiro em Aracaju

A atleta de vôlei de praia, Mainá Reis Oliveira, viajou na quinta-feira (8), com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) - para Aracaju, a fim de participar do Challenger do Circuito Brasileiro do Banco do Brasil, que vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 deste mês de agosto. A jovem que também é moradora do município vem se destacando no esporte com conquistas em campeonatos como o do Circuito Baiano, do Circuito Estadual do Banco do Brasil (Nordeste) e do Circuito Brasileiro Banco do Brasil (Open e Challenger). No Circuito Banco do Brasil Regional de Vôlei de Praia, que aconteceu no último fim de semana, a atleta Mainá (junto com a paraibana Camila Sabatella) conquistou a 5ª posição nas areias da Praia da Gávea em Vilas do Atlântico, onde também esteve presente o secretário da Setrel, José Bomfim, que ressaltou a importância de apoiar o esporte no município, principalmente os atletas jovens. Nadadoras gêmeas v…

Ação da Prefeitura valoriza papel da família na conservação do meio ambiente

Em ação conjunta, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria da Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci); de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); e de Políticas para Mulheres (SPM) – levou esclarecimentos e conscientização para pais e alunos da Escola Municipal de Capiarara. Foram três dias (entre 7 e 9 de agosto) de ações e discussões sobre a valorização da mulher e a integração da família na responsabilidade de todos sobre a conservação do meio ambiente.

Na quarta-feira (7) e quinta-feira (8), aconteceram palestras e visitação à estação de tratamento de água Teodoro Sampaio, em Salvador, e também algumas dinâmicas com tema da valorização da mulher. Nesta sexta-feira (9), a integração entre comunidade e secretarias mais uma vez tomou conta das atividades realizadas. Entre as ações, aconteceram palestras sobre educação ambiental, violência sexual contra crianças e mulheres, oficina de reciclagem de papel e uma peça teatral com o te…

COMUNICADO: Prefeitura esclarece situação da Av. José Leite

Com relação aos questionamentos sobre o estado de conservação da Av. José Leite, situada na região do Caji, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que estão sendo executadas obras de macrodrenagem, microdrenagem, pavimentação e urbanização em diversas ruas do Jardim Picuaia, Caji e adjacências. Vale ressaltar que a referida rua encontra-se na relação dos logradouros que serão beneficiados com as intervenções. Os trabalhos não foram iniciados ainda especificamente na referida via, pois ela será uma das últimas a ser pavimentada, devido ao grande fluxo de veículos pesados que trafegam na área. 
Na próxima segunda-feira (12), a PMLF, através do Gabinete da Prefeitura e das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), fará uma visita com o foco em registrar as demandas da localidade e posteriormente definir quais medidas serão adotadas. O encontro será realizado no Condomínio Gran Ville das Artes, Av. José Leite, Quintas do Picuai…

Edilson defende criação da Patrulha Maria da Penha em Lauro de Freitas Leia mais em: Edilson defende criação da Patrulha Maria da Penha em Lauro de Freitas » Edilson Ferreira | PRB

Nesta quinta-feira (09), o vereador Edilson Ferreira defendeu em plenário a implantação do programa Patrulha Paria da Penha em Lauro de Freitas. De acordo com o vereador, o serviço já é realidade em algumas cidades do Brasil como Vitória (ES) e Porto Alegre (RS) para acompanhar os casos de violência doméstica e o cumprimento das medidas protetivas. Cada patrulha conta com uma viatura com identificação própria, e é composta por uma equipe de dois homens e duas mulheres para que as vítimas se sintam mais acolhidas para relatar o ocorrido, as rondas são feitas tanto durante o dia, quanto a noite. Além da patrulha periódica, as vítimas recebem um dispositivo chamado de botão do pânico para ser utilizado ao se sentir ameaçada pelo agressor. O aparelho deve ser pressionado por alguns segundos para ser acionado, medida que evita o toque acidental. Imediatamente após a ativação do aparelho a central de monitoramento recebe via GPS as coordenadas exatas do local onde o botão foi acionado, inicia…

Em meio a uma crise política deflagrada durante os protestos sociais que ocorreram recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), estaria buscando apoio de lideranças evangélicas a fim de reverter a baixa aprovação popular a seu mandato. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Cabral teria se encontrado com o deputado estadual Samuel Malafaia (PSD), irmão do pastor Silas Malafaia, para pedir uma reunião com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). Na campanha eleitoral de 2006, quando Cabral foi eleito para seu primeiro mandato como governador fluminense, o pastor Silas Malafaia o apoiou, mas desde essa época os dois se distanciaram. A popularidade do governador está em baixa devido a denúncias de uso particular dos helicópteros do governo, além de viagens ao exterior que teriam sido custeadas com dinheiro público. No meio evangélico, Cabral é visto com ressalvas, por manter proximidade com ativistas gays. Em sua coluna Radar Online, no site da revista Veja, Jardim destaca que Cabral “nunca ligou muito para o eleitorado evangélico”, e até agora, mantinha postura oposta ao do prefeito carioca Eduardo Paes (PMDB), “que faz questão de manter boas relações com líderes como Malafaia e Valdemiro Santiago”, escreveu.

Governador do RJ, Sérgio Cabral busca apoio do pastor Silas Malafaia para se aproximar de eleitorado evangélico e reaver popularidade

Em meio a uma crise política deflagrada durante os protestos sociais que ocorreram recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), estaria buscando apoio de lideranças evangélicas a fim de reverter a baixa aprovação popular a seu mandato.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Cabral teria se encontrado com o deputado estadual Samuel Malafaia (PSD), irmão do pastor Silas Malafaia, para pedir uma reunião com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). Na campanha eleitoral de 2006, quando Cabral foi eleito para seu primeiro mandato como governador fluminense, o pastor Silas Malafaia o apoiou, mas desde essa época os dois se distanciaram. A popularidade do governador está em baixa devido a denúncias de uso particular dos helicópteros do governo, além de viagens ao exterior que teriam sido custeadas com dinheiro público. No meio evangélico, Cabral é visto com ressalvas, por manter proximidade com ativistas gays. Em sua coluna Radar Online, no site da re…

Homem explode cachorro de estimação da família afirmando que havia “um demônio dentro dele”

No início da semana um homem foi preso no estado de Washington, nos EUA, por explodir o cachorro de estimação da família. O homem, identificado como Christopher Dillingham, de 45 anos, afirmou ter explodido o cachorro pois o animal estava, segundo ele, possuído pelo demônio.
De acordo com o KOIN 6 News, Dillingham, que tem um negócio de fogos de artifício, teria amarrado um dispositivo explosivo no pescoço do Labrador Retriever da sua família, chamado Cabella, e detonou o artefato por volta das 4 da manhã (horário local) do lado de fora da casa da família em Stevenson, Washington. A explosão, que decapitou o cachorro, assustou os vizinhos, que chamaram a polícia. Chegando ao local, os policiais encontraram os pedaços do corpo do animal espalhados pelo pátio externo da casa. O homem explicou que seu cão estava possuído pelo demônio e explodi-lo iria acabar com o seu “sofrimento diabólico”. Ele afirmou ainda que “o mundo vai acabar” por causa de um ataque nuclear, e que ele estava se pr…

Petroleiros decretam estado de greve

Os funcionários da Petrobras que trabalham embarcados na Bacia de Campos, no norte fluminense, estão em greve de 24 horas, em função da suspensão do pagamento de repouso semanal remunerado. A empresa diz ter uma liminar para não fazer o pagamento e, até agora, 41 das 46 plataformas aderiram ao movimento e tiveram suas operações paralisadas.

A Petrobras entrou na Justiça para derrubar a ação em que o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) ganhou o direito ao pagamento. O julgamento do mérito está marcado para terça-feira (13). Segundo o diretor de Comunicação do Sindipetro-NF, Marcos Breda, os petroleiros poderão fazer outras paralisações pelo pagamento do repouso remunerado.

“Dia 13 está marcado o julgamento da ação rescisória que a Petrobras entrou para tentar acabar com uma ação de 2005 que nós ganhamos na Justiça, mas a empresa começou a pagar no ano passado e mais de um ano depois cancelou o pagamento. A Petrobras alega que tem uma liminar na Justiça que propí…

Partidos emergentes lançam frente na Bahia em busca de espaço

Cansados de trilharem independentemente o caminho político e disputar espaço com os “leões” na Bahia, cinco partidos comumente classificados como “nanicos” no estado resolveram colocar em prática a ideia de que a união faz a força e formar um grupo coeso. Assim, PSL, PRP, PTdoB, PEN e PSDC articularam a formação da Frente Partidária Jorge Aleluia e oficializaram o acordo em um almoço em Salvador com a presença de todos os dirigentes locais.
Os partidos estiveram lado a lado em ocasiões esporádicas nos últimos anos e, após resultados individuais, decidiram pela união em busca de concentrar viagens, investimentos eleitorais e influência para tentar fazer a diferença durante o período em que, afirmam os presidentes, há grandes mudanças sociais e políticas no Brasil. O nome da frente veio em homenagem ao recém-falecido ex-presidente do PRP. O que poderia ser apenas um “trabalho de formiga” acabou tomando proporções maiores depois que o ex-prefeito de Salvador João Henrique anunciou a filiaç…

Popularidade de Dilma sai de 30% para 36%, diz Datafolha

O instituto de pesquisas Datafolha publicou na manhã deste sábado uma nova pesquisa de popularidade para a presidente Dilma Rousseff e cravou que, após um período de queda, o índice volta a subir. A consulta com resultado mais baixo, publicada no ápice dos protestos de junho, cravava 30% e, agora, o número está em 36%.
Este número corresponde ao contingente de eleitores que consideram seu governo bom ou ótimo. O ápice da popularidade de Dilma de acordo com o Datafolha foi no mês de março, quando 65% dos brasileiros aprovavam sua gestão. Entre a população mais pobre a aprovação é maior a partir da análise do instituto. Ao todo, 41% entre os que ganham até dois salários mínimos. Já entre a parcela mais rica da população, localizada acima de 10 salários mínimos, apenas 29% têm a mesma impressão. Entretanto, foi entre os que ganham mais que Dilma recuperou maior popularidade, com oito pontos a mais do que na última pesquisa. Na pesquisa deste mês, o índice dos que julgam o seu governo ruim/p…

Vereador entra com facão na prefeitura e diz que só sai com “problema resolvido”

Quase uma semana após o vereador Pedro Mendes Queiroz (PDT), conhecido como “Costinha”, entrar na Prefeitura Municipal de Nordestina com um facão, a história ainda rende.
De acordo com informações do Site Folha de Nordestina, na sexta-feira (2), Costinha entrou no prédio da Prefeitura com um facão e na companhia de dois homens, seguiu em direção ao chefe do Patrimônio, Gerenaldo Carneiro. Na ocasião, o vereador teria apontando a arma e declarado que só sairia do local com um problema resolvido. Na manhã de segunda-feira (5), na Delegacia de Polícia de Nordestina foi registrado um Boletim de Ocorrência. Ainda segundo a reportagem, na manhã de ontem foram intimadas duas pessoas. O vereador ainda não se manifestou sobre o assunto e nem sobre o que, de fato, queria na Prefeitura.

Ivete Sangalo explica porque não quer fazer música para a Copa: é guerra

A musa do axé, Ivete Sangalo, revelou porque não pretende fazer uma música-tema para a Copa. A cantora, que prepara uma turnê na costa oeste dos EUA, explicou que não gosta de fazer músicas com uma pretensão por trás. "Muitos, muitos artistas daqui estão fazendo uma música para a Copa do Mundo. É tipo uma guerra! Todo CD, todo álbum tem uma música de Copa", explicou Ivete em entrevista à revista "Billboard" americana.
"Eu não gosto de fazer músicas para isso ou aquilo. Tenho minha própria energia. Tem que ser uma coisa espontânea", acrescentou ela, que cantou na cerimônia de abertura da Copa das Confederações e já teve uma música sua, "Sorte Grande", como tema da seleção brasileira na Copa de 2002. Sobre a turnê nos EUA, Ivete se mostrou otimista. "Tenho uma comunidade brasileira nos Estados Unidos. Se você tem um restaurante, coloca o meu DVD. Se você é manicure, quando vem uma cliente, elas colocam minhas músicas. Eu os chamo de meus agente…

Anitta volta a deixar celulites à mostra

Depois dos primeiros clicks indiscretos a funkeira Anitta prometeu empenho para se livrar do terror das mulheres: as celulites. Mas, parece que a rotina tem sido cruel com a jovem, que continua mostrando as ditas cujas para os fotógrafos. Na madrugada de sexta-feira (09), a funkeira se descuidou ao entrar no carro na hora de voltar para casa e deixou o bumbum à mostra. Ela foi ao aniversário de Preta Gil, no Rio de Janeiro.

"Quando eu sair a gente vai curtir muito", sonha Scheila sobre Tony Tweet

A discreta Scheila Carvalho continua preservando a sua imagem de boa moça no reality “A Fazenda”. Na última festa do programa, na quinta-feira (08), a morena desabafou com a colega de confinamento, Denise Rocha, que está subindo pelas paredes e que sente falta do marido. "Ai, meu nego! Quando eu sair daqui a gente vai curtir muito!", disse.A dançarina não sabe das últimas notícias envolvendo seu marido Tony Salles e a ex-affair Kamyla Simioni, que divulgou fotos no Facebook dando uns amassos no cantor. Enquanto isso, Scheila investe em uma imagem forte e imbatível, o que pode lhe trazer o prêmio de R$ 2 milhões. Bárbara Evans, também confinada, recentemente deixou escapar: "A Scheila é a única aqui dentro que tira todo mundo”.

MPL e lider do governo na Assembleia concorda que tarifa na RMS pode cair

A reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), entre os manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) e os deputados da Casa Legislativa parece ter agradado ambas as partes. O deputado estadual Zé Neto (PT), em entrevista ao Bahia Notícias, disse ter ficado contente com o rumo da conversa. “As falas da maioria tinham um bom conteúdo e isso é importante para o funcionamento do movimento. Eu, como líder do governo na Casa, me coloquei à disposição para manter o nível do diálogo”, pontuou. No entanto, para Bruno D’Almeida, integrante do MPL, nem tudo no encontro foram flores. “Zé Neto foi muito claro com a vontade do governo em negociar, mas dizer que o governo está sem dinheiro é jogar um balde de água fria”, pontuou. No encontro, os manifestantes tiveram a oportunidade de expor os pontos de pauta para os parlamentares, que, por sua vez, contra-argumentaram.
Foto: Cláudia Cardozo/Bahia Notícias O presidente da Companhia de Desenvolvimen…

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA DUAS PERSONAGEM DE DEUS

Neste dia hoje A Familia GULF, vem clamar a Deus por uma jovem muito inteligente Mariana, filha do nosso amigo Ladislau Leal e o Dr. Marcio Paiva, esse jovem médico, amigo de todos, atuante lider (gestor) da comunidade, que este dia seja de mutiplicação e felicidade, que o Espirito Santo ilumine-os e abençoe em suas caminhada.





              FELIZ ANIVERSÁRIO

Ninguem, tem raiva dele, talvez porque tenha cara de vitima; diz Negromonte sobre JH

Apesar de não declararem abertamente, os membros do PP baiano deixam transparecer certo alívio com a saída do ex-prefeito João Henrique do partido,para ingressar no PSL. O presidente estadual da sigla, deputado federal Mário Negromonte, afirmou ao Bahia Notícias que a mudança não surpreende. “Já esperava”, resumiu. Sobre as alterações na sigla, ele considera que fica mais fácil montar o cenário eleitoral. “Somos aliados do governo nacional e estadual. Na eleição passada, ele [João Henrique] se desvinculou, não apoiou Nelson Pelegrino. Foi um político que já circulou por todos os partidos do Brasil e o PP é um partido democrático, com porta para entrar e porta para sair. Para ele ficar no nosso partido e ser candidato, não sei como seria a aliança com o PT no ano que vem”, avaliou. Questionado sobre o tal alívio de não ter mais o PP ligado a polêmicas em torno da gestão do ex-prefeito na capital baiana, Negromonte foi irônico. “João Henrique consegue fazer coisas erradas e ninguém tem …

Pinheiro diz que noticia da ida dele para ministério foi plantada para prejudica-lo e pedem; Não plantem noticia contra mim

Um dos quatro pré-candidatos do PT à sucessão do governador Jaques Wagner em 2014, o senador Walter Pinheiro, em contato com a imprensa, denunciou uma "plantação" de notícia sobre uma suposta indicação para assumir um ministério. Na avaliação do parlamentar, que não deu nome aos bois, "alguém" pretende se beneficiar com o boato. "Não sei se é plantado, colhido ou regado, mas não existe nenhuma conversa sobre ministério. Pode ser que tenha alguém querendo me tirar da frente de alguma coisa", cogitou. O petista garante que nunca conversou com a presidente Dilma Rousseff e nem mesmo com o atual chefe do Executivo baiano sobre a possibilidade. "Tem cinco minutos que saí de uma reunião com a presidenta e em nenhum momento isso esteve nem nunca vai estar em pauta. Não dá para falar para onde alguém vai ou não vai sem combinar com quem é dona da caneta. Quem está doido para me tirar [do Congresso], talvez seja porque acha que isso pode me apontar para outro…

Vereador Edilson pede ampliação dos pontos de onibus em frente a Unime

Na tarde da última terça-feira (06), a ampliação dos abrigos de passageiros nos pontos de espera situados à avenida Luiz Tarquínio Pontes em frente à Unime, neste município.
Segundo Edilson, sua reivindicação baseia-se em reclamações feitas por estudantes do referido estabelecimento de ensino. Uma vez que os atuais abrigos instalados em frente à unidade da Unime de Lauro de Freitas não atendem satisfatoriamente a necessidade do local, sendo frequente a ocorrência de lotação destes espaços. Naturalmente, este problema se agrava nos dias chuvosos, uma vez que os pontos de espera não comportam o número de pessoas que precisam utiliza-los ao mesmo tempo em determinados horários. A solicitação foi feita por meio da Indicação nº 226/2013 e enviada para a Secretaria de Governo Municipal. 

Leia mais em: Edilson pede ampliação dos pontos de ônibus em frente a Unime » Edilson Ferreira | PRB

Comunicado: Prefeitura de Lauro de Freitas transfere terminal de ônibus em Ipitanga‏

Comunicado:Prefeitura de Lauro de Freitas transfere terminal de ônibus em Ipitanga
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), informa que, em função da construção do Centro Pan-Americano de Judô, em lugar do atual Kartódromo Ayrton Senna, em Ipitanga, serão realizadas intervenções no tráfego e transporte do local. 
De acordo com o secretário da Settop, Moyses Mustar, o terminal de ônibus que funcionava de forma provisória no antigo Posto Policial, será relocado para a mesma rua, até que seja realizada a construção de um novo terminal.
Ainda de acordo com o secretário, já está sendo realizado um estudo técnico para a construção do equipamento que irá proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo do município.
O Centro Pan-Americano de Judô é um projeto do Governo do Estado da Bahia, do Ministério do Esporte e da Conferência Pan-Americano de Judô (COP).



Fundação Cultural Palmares certifica o mais novo Quilombo do Quigoma

A nação ipitanguense tem um grande motivo para comemorar mais uma vitória para a identidade cívica cultural de nossa gente, com o reconhecimento como comunidade quilombola o grupo étnico do QUINGOMA. A certificação emitida pela FCP possibilita aos quilombolas novas possibilidades para a garantia de direitos

O país tem mais 85 comunidades quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, localizadas nos estados do Maranhão, Ceará, Bahia, Pará e Piauí, de acordo com a portaria publicada hoje, 30/07, no Diário Oficial da União. A FCP agora soma 2.272 comunidades quilombolas brasileiras reconhecidas. 
Para o presidente da Fundação Palmares, Hilton Cobra, a certificação reforça o sentimento de pertencimento dos quilombolas. “É um passo importante para manutenção das manifestações culturais dentro das comunidades, assim como para garantia de direitos básicos para as mulheres e homens quilombolas”, pontua. 
Reconhecimento - Antiga zona de engenho do recôncavo baiano, localizado a trê…

Surpresos, políticos defendem Cesar Borges após briga na Marina

Até mesmo os políticos da Bahia foram pegos de surpresa após a notícia de que o ministro dos Transportes, César Borges, foi ameaçado com uma arma de fogo durante uma confusão no último domingo (4) na Marina de Salvador. Procurados pelo Bocão News, parceiros políticos de longa data do ex-governador disseram não ter maiores informações sobre o fato, mas tomaram partido de Borges em nome de seu caráter e relações passadas. De acordo com o deputado estadual Carlos Gaban, aparentemente Cesar Borges se envolveu em confusão porque desejou defender seu filho, que estava sendo agredido por outra pessoa que, segundo os relatos, veio de uma embarcação que emitia um som muito alto dentro da Marina. “Foi uma atitude de um pai. Qualquer pai faria uma coisa assim para defender seu filho. Eu faria a mesma coisa”, defendeu. Por não saber detalhes da situação, Gaban argumenta que é provável que o excesso de álcool dos envolvidos tenha acirrado os ânimos, mas que a consciência de todos de que se trata de …

A “Playboy” divulgou na tarde de quarta-feira (07) a capa da edição de agosto que traz o nu de Nanda Costa. A atriz posou para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson em Cuba. A edição é comemorativa do 38º aniversário da revista.

A “Playboy” divulgou na tarde de quarta-feira (07) a capa da edição de agosto que traz o nu de Nanda Costa. A atriz posou para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson em Cuba. A edição é comemorativa do 38º aniv

Homem tenta vender fotos de Zilu Camargo nua

Um descuido pode levar a ex de Zezé de Camargo novamente para as páginas de fofocaria. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, um homem está oferecendo fotos íntimas de Zilu para jornais e revistas. Nas imagens, as quais o jornalista teve acesso, Zilu aparece com o namorado em momentos de muita intimidade. Em uma das fotos, ela está em uma banheira de hidromassagem, com as mãos tapando os seios. Zilu e o namorado também são fotografados tomando vinho na banheira.
Em outra foto, ela usa lingerie e posa de frente para o espelho, deixando os seios à mostra no reflexo. Na imagem do espelho, aparece o suposto namorado de Zilu, que é quem fotografa. As tatuagens das borboletas representando sua família, que Zilu traz nas costas, prova que as imagens são mesmo da ex-mulher de Zezé. Existem, ainda, fotos do casal em Londres, em frente ao Big Ben.
A pessoa que negocia o material afirma que um irmão de Zezé ofereceu R$ 16,8 mil pelo pacote com as 20 fotos para evitar o escândalo. O negocia…

Professores municipais ganham espaço para reflexão‏

Professores municipais ganham espaço para reflexão
Com a proposta de promover espaço para reflexão e discussão sobre a profissão de professor, a Prefeitura de Lauro de Freitas – através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – iniciou nessa semana o projeto “Grupo de Professores”, que funcionará como piloto, no segundo semestre de 2013, na Escola Solange Coelho, que atende estudantes do Ensino Fundamental II, em Itinga.
Segundo a psicóloga Tânia de Moraes, que compõe a Divisão de Projetos e Ações Complementares (Divipac), a cada 15 dias, ao longo de três meses, o grupo de professores da escola se reunirá para trabalhar questões que envolvem sua autoestima e o exercício profissional: os conflitos, as frustrações, as alegrias, sonhos e preocupações do professor, erros e acertos do cotidiano.  “Os professores vêm pedindo isso há bastante tempo. Há que haver, então, um espaço onde seja possível a busca da ressignificação do trabalho do professor. A intenção é promover não somente a va…

Notas - Prefeitura de Lauro de Freitas: “Faxinaço” no Parque Santa Rita e Dia Internacional da Juventude‏

Prefeitura de Lauro de Freitas realiza “faxinaço” no Parque Santa Rita
Na quinta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Chefia de Gabinete e da Secretaria de Serviços Público (Sesp), realizou uma visita técnica ao final de linha do Parque Santa Rita, situado em Itinga. Foi realizado no local, um “faxinaço” com os serviços de poda de árvores, varrição e iluminação. De acordo com o chefe de gabinete, Edmilson dos Santos, a ação tem como objetivo identificar as demandas da população, para que a Prefeitura possa estudar as formas de viabilizar as soluções para as reivindicações. “Estão sendo realizadas visitas diariamente nas comunidades, com o intuito de conhecer de perto os problemas da cidade”.  A Prefeitura fará uma nova visita na localidade, no Caminho 23, para avaliar melhorias e sanar problemas nos córregos existentes daquela região. A comitiva já percorreu as seguintes localidades de Lauro de Freitas: Quingoma, Quinta da Glória, Vila Mar, Ipitanga, C…