Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2013

Sou o plano 'A' de Jaques Wagner", diz Lídice da Mata

A senadora Lídice da Mata (PSB) parece disposta a disputar a eleição de governador em 2014 independentemente do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) entrar ou não na corrida presidencial. Lídice cogita lançar sua candidatura mesmo na hipótese de a base dos partidos que apoiam o governador Jaques Wagner escolher outro nome.
A candidatura da senhora ao governo baiano está vinculada à eventual candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República?
Minha candidatura é independente de uma ligação com a candidatura de Eduardo. É claro que se ele for candidato, necessariamente, nós teremos uma candidatura na Bahia. Mas eu pretendo ser candidata independentemente disso. Aliás, anunciamos antes de Eduardo anunciar a possibilidade de ser candidato. Ela (a candidatura) atende areflexões e necessidades da Bahia. Primeiro, nós passamos um pouco mais de vinte anos para derrotar o carlismo e conseguimos sob a liderança de uma pessoa com muita sensibilidade para representar a antítese de Ant…

"Não vou jogar para a plateia", diz ACM Neto

O prefeito ACM Neto adota um discurso cauteloso quando avalia os primeiros seis meses de gestão da capital baiana. Para ele, o período inicial serviu para começar a organizar a estrutura interna, fazer ajustes administrativos e traçar metas para o futuro. Nesta entrevista, ele adianta alguns dos principais planos para alcançar os objetivos que almeja. Com seis meses, o senhor já tem uma noção real dos problemas herdados da administração anterior?
Eu hoje tenho noção completa e plena dos problemas e desafios da cidade. Toda a cidade sabe o tamanho do problema que eu herdei e por isso eu prefiro  olhar para o futuro. Estamos fazendo o que é preciso, mas pegamos três meses de chuvas ininterruptas que geraram sérios transtornos para a cidade. Hoje, eu tenho R$ 70 milhões   para investir em recapeamento e tapa-buraco. Mas não posso fazer com a chuva aí. Sei que as pessoas ficam chateadas, mas é normal. A minha responsabilidade de gestor é deixar passar a chuva e começar a recuperar o asfalt…

Sábado, Grupo faz passeata no Nordeste de Amaralina contra morte do primo do menino Joel

Um grupo de 50 pessoas realiza uma passeata, no Nordeste de Amaralina, na tarde deste sábado (6), em protesto contra a morte de Carlos Alberto Conceição Júnior, de 22 anos.  O jovem foi morto no dia 13 de junho deste ano durante uma operação policial e era primo do menino Joel, de 10 anos, que morreu em 2010 durante uma ação da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar na casa em que morava. Familiares e amigos seguram cruzes e cartazes e caminham em direção à orla de Amaralina. Duas viaturas da Polícia Militar acompanham a manifestação.

Marina critica plebiscito e diz que eleitor quer mudança

Apontada como uma ameaça potencial à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva criticou a proposta de plebiscito para reforma política sugerida por Dilma ao Congresso Nacional. Em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado dedicado à cobertura política, a principal liderança da Rede Sustentabilidade - partido em fase de formalização junto à Justiça Eleitoral - disse que o governo não entendeu o "clamor das ruas" e cometeu o equívoco de pensar "que um plebiscito feito de afogadilho" pode ser a resposta que a sociedade espera. Segundo Marina, tanto o plebiscito quanto o referendo podem dar "no mesmo problema, que é tentar remendar um sistema falido com respostas imediatas e superficiais, mudando alguma coisa para continuar mantendo o controle e o monopólio da política pelos partidos". Para ela, o País só caminhará quando o exercício da política for compartilhado por …

Segmento empresarial: Prefeitura promove reunião com a categoria‏

Segmento empresarial: Prefeitura promove reunião com a categoria
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços (Sudics), promoveu uma reunião entre o segmento empresarial da cidade e o prefeito Márcio Paiva, na manhã desta sexta-feira (5), no Terminal Turístico de Portão, para discutir as demandas levadas pelos empreendedores. O encontro contou com a participação de representantes da Polícia Militar (PM), Câmara de Dirigentes Lojistas de Lauro de Freitas (CDL) e Associação dos Empreendedores Individuais. Na ocasião houve ainda a presença do Chefe de Gabinete da Prefeitura e dos titulares das secretarias de Governo (Segov), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), e Serviços Públicos (Sesp). Para o prefeito Márcio Paiva o foco da ação desenvolvida hoje consiste em planejamento, direitos e deveres. Ele destaca que as iniciativas destinadas à melhoria do município sempre serão pautadas no diálogo com os diversos segme…

Prefeitura de Lauro de Freitas realiza oficina de Monitoramento de Projetos‏

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) encerra nesta sexta-feira (5), a oficina de Monitoramento de Projetos. Conduzida pela consultoria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela especialista na área, Márcia Facchina, a ação que teve início nesta quinta-feira (4), faz parte do Programa Conjunto da ONU – Organização das Nações Unidas “Segurança com cidadania”, realizado desde 2010 no município de Lauro de Freitas e encerrado oficialmente no último dia 27 de junho.  De acordo com o coordenador do GGIM, Daniel Brito, "a proposta da ONU seria socializar esta metodologia apenas com as pessoas que participaram do Programa Conjunto, mas a preocupação com a sustentabilidade fez com que o projeto fosse abrangido para todos os representantes do governo". A importância desta oficina, uma das últimas ações do programa na cidade, é fornecer uma ferramenta para auxiliar as pessoas a acompanharem o dia-a-dia de cada…

Segmento Hoteleiro de Lauro de Freitas participa de reunião com a Prefeitura‏

Segmento Hoteleiro de Lauro de Freitas participa de reunião com a Prefeitura


Com o objetivo de fortalecer o turismo de Lauro de Freitas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realizou nesta quinta-feira (4), a primeira reunião com o segmento Hoteleiro do Município. No encontro foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Departamento de Turismo como implantação do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT Móvel) no São João e a realização de reuniões com o Trade Turístico.
O diretor do Departamento de Turismo, Igor Fideles destacou a importância dos encontros para o crescimento e fortalecimento do turismo de Lauro de Freitas. “Estamos buscando manter o melhor relacionamento do poder público com o segmento turístico empresarial, a fim de discutir estratégias que possam contribuir para o desenvolvimento sócio- econômico da cidade”, afirma Fideles.
Durante o encontro foram discutidos também o programa turismo sustentável e infância, a escolha dos membro…

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMELITE

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (6), das 8h às 13h um mutirão de vacinação contra a Poliomelite. Os pontos para a vacinação são: Postos de Saúde, Ambulatórios, Escolas Municipais e Estaduais, Unidades de Saúde da Família (USF’s), lojas do Hiper Bom Preço, Atakadão, Atakarejo, Max Supermercado e G. Barbosa.
O objetivo é imunizar crianças na faixa etária de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

UNIDADES MÓVEIS DE SAÚDE LEVAM ATENDIMENTO À COMUNIDADE DE ITINGA NESTA QUARTA

UNIDADES MÓVEIS DE SAÚDE LEVAM ATENDIMENTO À COMUNIDADE DE ITINGA NESTA QUARTAPostado 03 de Julho de 2013 às 10:49
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), informa o roteiro da Unidade Móvel e do Trailer, com serviços de saúde e consultas médicas durante todo o mês de julho, em diversos bairros do município. A partir desta quarta-feira (3), os serviços serão levados para várias localidades do bairro de Itinga. Nesta quarta (3), os atendimentos serão prestados à comunidade de Pitangueiras. Na quinta (4), na Chácara Tahiti. Já na sexta-feira (5), será a vez da comunidade D. Lindú (Itinga).
Os atendimentos clínicos realizados pelo Trailer acontecem às segundas, terças e quintas-feiras. Já os pediátricos, às quartas e sextas, e os preventivos de segunda a sexta pela tarde. A unidade móvel possui atendimento médico de terça a sexta-feira. Vale lembrar que os usuários não podem deixar de levar o cartão SUS

Empresas de outdoor iniciam remoção de estruturas irregulares em áreas pública

Atendendo a determinação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), as empresas responsáveis por explorar outdoor, em áreas públicas na cidade, iniciaram a remoção dos equipamentos publicitários irregulares dispostos em logradouros públicos. Os trabalhos foram iniciados em 26 de junho e até o início da tarde desta quarta-feira (3), os prepostos da PMLF contabilizaram a retirada de 40 placas publicitárias.
Leia mais »

ANIVERSÁRIO DE UMA GRANDE LIDER COMUNITÁRIA

O GULF O (grupo unido de lauro de freitas)  vem parabenizar a D. Antonieta Lucia Vinhático,Presidenta da Banda Filarmônica. Grande lider Comunitária da Peninsúla ITAPAGIPANA ( Roma . Ribeira, Boa Viagem.) mãe de um grande guerreiro, membro do GULf, Alinaldo Furakão, que hoje completa mais um ano de vida, FELIZ ANIVERSÁRIO. D. Antonieta. que Deus lhe ilumine e lhe muitos anos de vida.

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL: CIDADE SEDIARÁ SEMANA DE CAPACITAÇÃO

A partir da próxima quarta-feira (3), Lauro de Freitas sediará a II Semana de Capacitação do Empreendedor Individual. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência da Indústria, Comércio e Serviços (Sudics), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O curso gratuito será realizado na sede do Sebrae (Jardim Varandas Tropical) de quarta (3) a sexta-feira (5), das 9h às 12h, e das 14h às 17h. A ação contará com as seguintes oficinas: Sei Planejar, Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Vender, Sei Empreender, Sei Comprar e Sei Unir Forças Para Melhorar.
Os interessados podem se inscrever através dos telefones 0800 570 0800, 3378-9836 e 9965-5420 ou na sede do Sebrae, até o preenchimento das turmas, com capacidade máxima de 30 vagas cada uma.

A MULHER ARREMESSA OBJETO EM JAQUES WAGNER E É DETIDA

Uma mulher foi detida após arremessar um objeto no governador Jaques Wagner durante o cortejo em comemoração à Independência da Bahia, nesta terça-feira, 2. A assessoria do governador ressaltou apenas que houve uma confusão e que seguranças que trabalhavam no local contiveram uma mulher, de prenome Michele.
A assessoria não soube informar se o objeto arremessado foi um copo com água ou uma lata de cerveja e nem se Wagner foi atingido. A mulher foi capturada por Policiais do Batalhão de Choque e depois liberada. As comemorações pelos 190 anos da Independência da Bahia começaram pouco depois das 8h. Na Lapinha, o governador, além de outras autoridades, participou do hasteamento das bandeiras, antes do início do cortejo, que seguiu para o Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

Abre essa por...que tá muito apertado. Quero que o povo participe, pede ACM a segurança

As comitivas do governo do Estado e prefeitura participam do cortejo do 2 de Julho, na manhã desta terça-feira, em meio a um tumulto de manifestantes, transeuntes e políticos. Ao abrir passagem para os blocos dos partidos, os seguranças empurram até as bandas de fanfarra, famílias e crianças presentes no desfile. O prefeito ACM Neto parou uma vez, em frente ao Colégio Nossa Senhora da Soledade, para tirar fotos com os estudantes. Mais adiante, ao perceber que o tumulto tomava a sua frente, se dirigiu ao segurança e bradou: "Abre essa p... que tá muito apertado. Eu quero que o povo participe!". Das sacadas, senhoras mandam beijos ao gestor e seguram fotos do ex-senador Antônio Carlos Magalhães. Aos primeiros sinais de vaias, militantes puxam a claque: "Netoooo". Questionado pelo Bahia Notícias sobre os convites do PDT para ingressar à legenda, o administrador desconversou: "Hoje não é dia de conversar sobre polític

2 de julho; Marilene Betros rasga foto e entra em atrito com professores que protesta contra APLB

A diretora do departamento jurídico da APLB Sindicato, Marilene Betros, não gostou nem um pouco de ver sua imagem estampada entre as cruzes que professores que protestam inclusive contra a entidade sindical.  Marilene partiu para cima da professora Vanessa Matos, professora do Colégio Estadual Bento Gonçalves, que portava uma pequena cruz na qual estava afixada uma foto de Marilene, que foi rasgada pela dirigente sindical.  “Falta de respeito é da diretora da APLB que não respeita a livre manifestação”, bradou a docente, que se mostrou indignada com a reação de Marilene Betros. A polícia precisou intervir, mas não a tempo de evitar que a cruz e a fotografia ficassem destruídas. 

PRESIDENTE DA CAMARA DE AMARGOSA SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO

O presidente da Câmara Municipal de Amargosa, vereador Marcos Paulo (PDT), informou nesta terça-feira (2) que sofreu uma tentativa de homicídio quando dormia ao lado da esposa nesta madrugada. Segundo depoimento prestado à polícia, o edil foi surpreendido pelo marido da vereadora da cidade Viviane Santana (PR), Antônio Reginaldo Campos Neto, conhecido como Tony Campos. “Ele estava com outra pessoa e muito agressivo. Arrombou a porta de ferro e entrou. Subi no muro para me proteger e fiquei no telhado. Quando tentei pular para me segurar no muro, caí dentro do banheiro da casa da vizinha e não tive mais condições de andar”, relatou em entrevista à rádio Andaiá FM. Marcos fraturou as pernas e os calcanhares. O vereador está internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e terá que se submeter a uma cirurgia no joelho. A delegada do município, Glória Isabel, anunciou que realiza diligências pela cidade em busca do acusado. 

A BOLA VAI ROLAR PARA SÉTIMA EDIÇÃO DA COPA 2 DE JULHO

A bola vai rolar para sétima edição da Copa2 de Julho
A Copa2 de julho começa na próxima segunda-feira 1/7 A sétima edição da Copa2deJulhofutebol sub-17 começará na próxima segunda-feira,  1° dejulho, e acontecerá até o dia 13 dejulho, envolvendo 36 equipes do Brasil e do exterior. Além da presença de Bahia e Vitória, e de outros clubes e seleções municipais do Estado, a edição de 2013 da competição terá outras grandes atrações. A principal delas é a da seleção brasileira da categoria, que participou e foi campeã das edições de 2009 e 2010. A primeira rodada daCopa2deJulhocolocarão frente a frente Lauro de Freitas x Atlântico às, 14h, e Brasil x AABB às, 16h30, no estádio municipal de Lauro de Freitas com entrada gratuita. Entre uma partida e outra está prevista uma solenidade de abertura, em que estarão presentes autoridades locais e do governo estadual. Reforçando a característica de ser uma competição internacional, a edição de 2013 conta com a presença do Nuevo Horizonte, da Bolívia. …

COMEÇA HOJE A COPA 2 DE JULHO DE FUTEBOL SUB-17

Começa hoje a Copa 2 de Julho de Futebol sub-17

A primeira rodada da sétima edição da Copa 2 de Julho de futebol sub-17  colocará frente a frente, na tarde desta segunda-feira (1/7), Lauro de Freitas x Atlântico às, 14h, e Brasil x AABB às, 16h30, no estádio municipal de Lauro de Freitas, com entrada gratuita. A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF).

O GIGANTE NÃO VAI MAIS DORMIR DE VEZ

O Cientista politico do Instituto Universitário de Pesquisa  do Rio de Janeiro( IUPERJ) o professor Geraldo Tadeu Monteiro.Em entrevista ao jornal de A TARDE, afirmou que "A CLASSE POLITICA VAI PASSAR A GOVERNAR MENOS , BASEADA EM PESQUISAS DE OPINIÃO E SE VOLTAR MAIS PARA A POPULAÇÃO" E que 78%  dos manifestantes sairam das redes sociais, e 75% dos entrevistados também usaram às redes sociais para convidar amigos

QUEREMOS METRÔ ATÉ PORTÃO

Comunidade de Portão bairro/distrito de aproximadamente 20 mil moradores, vem através da Associação Portão Aqui Sou Feliz. Presidido por Alinaldo Furakão,.iniciaram um movimento de um ABAIXO ASSINADO, que já consta 2100 ( Dois mil e cem) assinaturas, questionando respostas dos poderes EXECUTIVO, e LEGISLATIVO, O porque do metrô até insinuante. Queremos cobrar o cumprimento dos POLITICOS.( Candidatos nas eleições passadas) A prefeita em exercicio na época.Deputados federais, Zezeu e outros, e vereadores ( Inclusive Dr. Marcio Paiva, vereador na época).Hoje gestor,que junto a nossa comunidade em uma AUDIÊNCIA| PÚBLICA, firmaram que o metrô viria até Portão. Gostaríamos de uma resposta do GESTOR Dr. Marcio Paiva, que tambem fêz parte da mesa ( Na época) e afirmou que iria LUTAR  METRÔ ATÉ PORTÃO.
                Resposta do Exmo. Sr, prefeito Dr. Marcio, A Comunidade através da Associação Portão Aqui Sou Feliz.;
 ATENÇÃO POPULAÇÃO DE PORTÃO;

EM RESPOSTA AO OFICIO ENVIADO PELA " ASSO…