Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2013

Folha 10' destaca a reação de Lula aos protestos

Folha 10' dessa semana destaca a reação do ex-presidente Lula aos protestos que se espalharam pelo país em junho. Aos seus interlocutores, o ex-presidente criticou a reação de Dilma às manifestações. Eliane Cantanhêde analisa o quase silêncio do ex-presidente diante das manifestações e também das recentes respostas do Poderes. Leia também a opinião de Tostão sobre o favoritismo da seleção brasileira na Copa das Confederações.

O PARTIDO de MARINA SILVA VAI USAR EVENTO EVANGÉLICO PARA COLETAR ASSINATURAS

Militantes da Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tenta tirar do papel, vão coletar hoje assinaturas de apoio à criação da sigla na 21ª Marcha para Jesus, evento evangélico que em sua edição do ano passado levou 335 mil pessoas às ruas de São Paulo, segundo o Datafolha. O grupo da Rede deve ser formado por cerca de 200 mobilizadores. Eles pretendem levar 60 mil fichas para recolher assinaturas. Querem chegar às 6h, para começar a coleta no bolsão de estacionamento dos ônibus vindos do interior. Modelo exportação, Marcha para Jesus terá Feliciano em SP Recentemente, a Rede foi questionada por ter colhido assinaturas em Brasília durante evento do pastor Silas Malafaia, conhecido por seu comportamento conservador. O ato criticava a celebração de casamentos entre gays. Zanone Fraissat - 15.jun.13/FolhapressMarina Silva em evento realizado em 15 de junho em São Paulo Integrantes da Rede costumam dizer que apoiadores têm autonomia para realizar coletas e que a diver…

APÓS PROTESTOS ,POPULAR DILMA CAI, 30 PONTOS EM TRÊS SEMANAS, DIZ DATA FOLHA

Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desmoronou.
A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas.
Proposta de plebiscito tem apoio de 68%
Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada.
Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).
Em relação a pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.
Neste mês, Di…

Cursos profissionalizantes

Cursos profissionalizantes gratuitos para os cidadãos de Lauro de Freitas
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas – através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) –, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), abriu inscrições gratuitas para novos cursos que terão início no próximo dia 05 de agosto. As inscrições podem ser feitas na sede da Semasci (Rua Euvaldo Santos Leite, s/nº, Centro) até o próximo dia 05 de julho. Confira a lista dos cursos: Assistente de planejamento Caldeireiro Mecânico transmissão manual automotiva Operador de sonda de perfuração Processos químicos Auxiliar de editoração gráfica Encanador Pedreiro Documentação exigida: 02 cópias do RG 02 cópias do CPF 02 cópias do PIS/NIS 02 cópias do comprovante de residência 02 cópias da conta na Caixa Econômica Federal 02 cópias do atestado de escolaridade Pré-requisitos: Idade: a partir de 16 anos Ser morador do município de Lauro de Freitas *Grau de escolaridade:…

Prefeitura de Lauro de Freitas inicia hoje entrega dos cartões de passe livre

Prefeitura de Lauro de Freitas inicia hoje entrega dos cartões de passe livre
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), inicia nesta sexta-feira (28), a entrega do cartão de passe livre para transportes complementares. Até o momento foram confeccionados 34 cartões, e os munícipes beneficiados que foram aprovados nos exames médicos e na visita domiciliar já estão sendo chamados para retirar o documento que os possibilitará utilizar o transporte público do município de forma gratuita. Para os cidadãos que também desejam adquirir o cartão de passe livre, é necessário passar por uma perícia médica junto à Central de Regulação da Prefeitura e a comprovação da deficiência e/ou carência, mediante entrega de documentos comprobatórios (RG, CPF, comprovantes de renda e residência, relatório médico e duas fotos 3x4), das 8h às 14h, na sede da Settop, na Rua Clínio Rodrigues, nº 98, Qd. 13 – Jardim Aeroporto. Considerado apto …

Prefeitura estende Programa de Segurança com Cidadania a outros bairros de Lauro de Freitas

Prefeitura estende Programa de Segurança com Cidadania a outros bairros de Lauro de Freitas
Na tarde desta quinta-feira (27), o Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) - Segurança com Cidadania foi encerrado oficialmente, na Escola Municipal Jardim Talismã, em Itinga. Moradores e funcionários da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – e da ONU reuniram-se para apresentar os resultados da ação. Apesar do encerramento, durante o mês de julho ainda serão realizadas mais três atividades de avaliação dos resultados. Lauro de Freitas foi uma das três cidades brasileiras selecionadas para receber o Programa e desde 2010, cidadãos de Itinga abraçaram o projeto, junto com a administração municipal e a ONU realizaram inúmeras atividades sociais. O coordenador do GGIM, Daniel Brito, explicou que, apesar da parceria de sucesso com a ONU estar se encerrando neste momento, o objetivo da Prefeitura é manter a parceri…

Estudante da rede municipal de ensino é medalha de ouro da 8ª Olimpíada de Matemática

Estudante da rede municipal de ensino é medalha de ouro da 8ª Olimpíada de Matemática O estudante do oitavo ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes (Lauro de Freitas), Matheus Miler, foi um dos 500 alunos a receber das mãos do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, uma medalha de ouro - após disputar a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obpmep), em 2012. A premiação realizada no dia 18 de junho, no Rio de Janeiro, contou com a participação de 902 alunos de instituições públicas de todo o país, que conquistaram medalhas de prata e bronze. Com apenas 13 anos, Matheus já coleciona uma medalha de bronze, conquistada durante as olimpíadas de 2011. Confiante com os prêmios e com a base do ensino, já faz planos para o futuro. “A Matemática vem em primeiro lugar pra mim. O ensino me dá uma boa base, mas procuro me aprofundar cada vez mais, o que me dá mais confiança para conquistar medalhas e um futuro melhor”, revela o estudante que já pensa no vestibular par…

Preparativos para o projeto

Cuidado da Cidade: Prefeitura inicia preparativos para o projeto Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio de suas secretarias, realizou uma visita técnica na região do Chafariz. O foco da iniciativa foi iniciar os preparativos para a próxima edição do projeto Cuidando da Cidade, que desta vez beneficiará as comunidades de Chafariz e Lagoa dos Patos, em 28 de julho. Nos trabalhos desenvolvidos hoje os gestores das secretarias debateram os locais mais apropriados para disposição das estruturas que serão montadas no evento. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), Giuseppe Pipolo, a atividade realizada é considera como uma visita preliminar para identificar os espaços mais viáveis para eficácia do projeto, de forma que não comprometa a circulação dos moradores locais. Para o chefe do Gabinete da Prefeitura, Edmilson dos Santos, essa primeira visita é importante para o estudo da região. Ele destaca que a próxima reunião …

HOMEM É MORTO A TIROS NA PORTA DE CASA EM FEIRA DE SANTANA

Um homem foi morto a tiros na porta de casa na noite desta quinta-feira (27), no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana. Valdir Silva Santos, de 37 anos, voltava do trabalho quando foi atingido por disparos feitos por dois homens, em uma motocicleta, de acordo com a polícia. A vítima morava na Rua Geraldo Leite. A polícia desconhece a autoria e motivação do crime. Segundo o site Acorda Cidade, este foi o 29º homicídio registrado no mês de junho em Feira de Santana e 149º contabilizado este ano.

Reduzir recesso para 30 dias "é querer demais" afirma deputado

A exemplo da Câmara Federal e do Senado, que aceleraram o ritmo de trabalho nos últimos dias e votaram matérias importantes e polêmicas – como a PEC 37 – a Assembleia Legislativa da Bahia também teve seu dia de decisões convergentes com o “clamor das ruas”, expressão usada em sucessivos pronunciamentos feitos na Casa ao longo desta quinta-feira (27). “Fim de semestre é sempre apertado”, disse o líder do governo, Zé Neto (PT), que preferiu não associar a longa sequência de sessões, iniciada às 9h, a um esforço para responder ao tal clamor popular. “Há uma pressão grande sobre os legislativos de todo o país”, admitiu o petista, e comentou que ainda estava “sem almoçar” quando conversou com a reportagem do Bahia Notícias, por volta das 20h. Pressionados ou não, o fato é que nem todos os 63 deputados compareceram à sessão que aprovou por voto unânime de 47 parlamentares, nesta quinta-feira, a Proposta de Emenda à Constituição que reduz o recesso parlamentar de 90 para 60 dias. “Parabenizo…

MOBILIDADE URBANA

O MOVIMENTO POPULAR MOBILIDADE URBANA: Saiu na frente  de todos movimentos. Nesta quarta 26/06, Lideres comunitários, reuniram-se com o Prefeito Dr. Marcio Paiva, no Centro de Cultura, cobrando RESULTADOS, diante dessa situação que se apresenta no TRANSPORTE DE MÁ QUALIDADE QUE AS EMPRESAS SERVE A NOSSA COMUNIDADE. O prefeito de imediato se prontificou  a ouvi a todos os lideres, e o prefeito apresentou PROPOSTAS EMERGENCIAIS, e foi apresentado pelo o Gestor TÉCNICOS ESPECIALISTAS EM TRANSPORTE: O Dr. Mario Arquimedes,( Conselheiro de transito, e membro do CONTRAN) e o Sr. Odilon, ex-sub secretário de transporte em Salvador, que diante dos problemas existentes,(desde o passado). Foi feito uma pesquisa pelos os citados Técnicos, que elaboraram um Plano estudioso," O PERFIL TÉCNICO" o prefeito muito determinado, disse que iria trabalhar de imediato com esse ESTUDO, e as propostas dos lideres conhecedores dos problemas do município. As lideranças queixaram que as empresas não s…

ENCONTRO ANUAL DE GRUPOS FOLCLÓRICOS DO RECONCAVO

A Associação Portão Aqui Sou Feliz, e o GULF ( grupo unido de Lauro de Freitas) vem de pùblico através de seus representantes, Alinaldo Furakão, e J.Claudino, agradecer  aos Srs. Dr. Marcio Leão ( secretário de governo) Sr. Edmilsom Silva ( Chefe de gabinete), Sr. Yure Carvalho ( Coordenador Executivo) e Sr Ailton Borges ( Assessor especial). Pelo o apoio em conseguir  o transporte para o deslocamento de um grupo  CULTURAL (50 pessoas)  ENSOPADO DE CHORIÇA. Entidade fundada à 40 anos por Alinaldo e sua familia, que todos os anos participa  deste encontro cultural/junino, junto com grupos de outros municipios, onde é realizado este grande EVENTO em São Francisco do Conde no dia 24/06, este ato cultural já faz parte do calendário CULTURAL do Municipio, e sempre prestigiando varias autoridades , além da prefeita Sra. Rilza Valentin, autoridades de outros municipios, Também presente todos os anos o deputado federal, João Leão PP,  e a comunidade em geral.

DEPUTADA BAIANA TEME DITADURA

A deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) convocou "união do país" contra "a volta de um monstro (...) que é a ditadura militar" na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (25). O discurso da comunista - para uma tropa de parlamentares desatentos - tentou montar trincheira em defesa dos "cinco pactos" lançados pela presidente Dilma Rousseff na segunda (24). "Este não é um problema da esquerda, nem da direita, nem de centro e, sim, do Brasil", declarou, antes de abrir artilharia contra o problema da mobilidade urbana. "Já não é mais possível ver as pessoas nas condições em que vivem, especialmente a classe trabalhadora espremida dentro dos ônibus e os que têm carros presos durante horas no trânsito", detonou. "Salvador é uma cidade em que não se anda", finalizou, antes de marchar de volta ao plenário.

Comunista, deputada baiana teme retorno da ditadura

A deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) convocou "união do país" contra "a volta de um monstro (...) que é a ditadura militar" na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (25). O discurso da comunista - para uma tropa de parlamentares desatentos - tentou montar trincheira em defesa dos "cinco pactos" lançados pela presidente Dilma Rousseff na segunda (24). "Este não é um problema da esquerda, nem da direita, nem de centro e, sim, do Brasil", declarou, antes de abrir artilharia contra o problema da mobilidade urbana. "Já não é mais possível ver as pessoas nas condições em que vivem, especialmente a classe trabalhadora espremida dentro dos ônibus e os que têm carros presos durante horas no trânsito", detonou. "Salvador é uma cidade em que não se anda", finalizou, antes de marchar de volta ao plenário.

Dirceu defende PEC 37 e diz que MP " abusa de sua autoridade"

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou o Ministério Público (MP) em artigo publicado nesta quarta-feira (26) em seu blog. O petista afirmou que, mesmo com a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 no Congresso Nacional, o país deve continuar debatendo a regulamentação do MP. Para Dirceu, o órgão “atua sem controle externo – caso único na República – cercado de privilégios, não respeita a lei da transparência e abusa de sua autoridade, cooptado a serviço dos governos em muitos Estados”. O petista, condenado a dez anos e dez meses de reclusão no julgamento do mensalão, disse que a PEC 37 não retirava poderes do MP. “A emenda não leva à impunidade e nem restringe o papel do MP. Evita, sim, o abuso e a invasão inconstitucional pelo Ministério Público das atribuições das polícias, que, como é público e notório, combatem a corrupção.” Para Dirceu, “ao longo das últimas semanas, a mídia impôs uma narrativa que levou a Câmara corretamente a arquivar a PEC, já que su…
Sob protestos, os senadores aprovaram nesta quarta-feira (26) o projeto que define corrupção e outros delitos como crime hediondo e altera a punição para eles. A votação da proposta é uma promessa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, em pronunciamento nesta terça (25), no plenário, anunciou um pacote com 17 projetos que teriam prioridade. Renan ameaça suspender o recesso legislativo em meados de julho caso o pacote não seja apreciado. O texto, do senador Pedro Taques (PDT-MT), torna não apenas a corrupção passiva e ativa crime hediondo, como também a concussão, ou seja, a exigência de vantagem indevida para si ou outra pessoa em razão da função assumida. Em seu relatório, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) incluiu também o peculato - quando o funcionário público se apropria ou desvia de bens móveis ou valores que tem em razão do cargo que ocupa - e o excesso de exação - um subtipo do crime de concussão, quando o funcionário público cobra por um serviço cujo pagamento…

BATISTA NEVES CONFIRMA TER PEDIDO DEMISSÃO DA PREFEITURA

O superintendente de Conservação e Obras Públicas do Salvador, Antonio Carlos Batista Neves, esclareceu ao Bahia Notícias que ele mesmo pediu demissão do cargo. De acordo com o peemedebista, a solicitação de desligamento está nas mãos do prefeito ACM Neto (DEM) desde o último dia 11 de junho. No entanto, ele não indicou o motivo para a decisão. A administração municipal também não indicou quem assumirá a Sucop.

Dilma não convence sindicalistas a suspender greve geral

Em reunião com dirigentes de cinco centrais sindicais nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que "não existe tarifa zero" para transporte coletivo e detalhou o pacote de medidas para conter a onda de protestos no país. "O meu governo vai disputar a voz das ruas", afirmou Dilma, segundo relato de sindicalistas que participaram do encontro. A presidente, porém, não conseguiu convencer os sindicalistas a suspender a greve geral marcada para 11 de julho e muitos deles deixaram o Palácio do Planalto sem esconder a irritação com o que chamaram de "falta de propostas". Dilma pediu apoio aos dirigentes das centrais ao plebiscito popular para votar a reforma política. Para ela, é "primordial" que as mudanças já estejam em vigor na eleição de 2014, quando disputará o segundo mandato. Ela defende, por exemplo, o financiamento público de campanha, sob o argumento de que essa é a melhor forma de coibir o abuso do poder econômico. "A corr…

SUGESTÕES PARA NOVAS LEI

Hoje 25/06, O Presidente do Tribunal Federal, em entrevista citou uma frase; RICOR, que seria uma nova lei. O eleitor tomar de "volta" o mandato de mal póliticos.  Ha ha ha ha, Já pensaram "Se pega"  Muitos Ex-miseralveis, iriam VOLTAR a ser miseralveis., ha ha ha .

ENCONTRO DE LIDERES COMUNITÁRIOS COM SECRETÁRIO DO GOVERNO

Hoje 25/06, as 11h, um grupo de lideres comunitários de diversos bairros de Lauro de Freitas, tiveram um encontro com Sr. Edmilsom Silva e representantes da secretária de transporte (SETOOP)  Onde foram discutir assuntos de melhor qualidade de transporte para a comunidade do municipio, MOBILIDADE URBANA, MAIS LINHAS PARA OS BAIRROS DE VIDA NOVA e PORTÃO, DISCIPLINAS AOS MOTORISTAS, ACESSIBILIDADE,  o encontro foi na maior cordialidade, os lideres presentes  frisaram que foram bem recebidos pelo o Sr. Edmilsom Silva ( chefe de gabinete) que prometeu agendar o mais breve possivel com o Prefeito Dr. Marcio Araponga, e que o mesmo tem o interesse de juntos (Com agerba) buscar intermediar com as empresas para juntos buscar soluçoes, LIDERES PRESENTES; Paulo Sacramento, ( Comissão de transporte de Itinga)  Sara(,Pres. conselho de segurança de Itinga), Wellignton, Lider, Alinaldo Furakão( Pres, Ass. Portão Aqui Sou Feliz) Ariston,( pres. da Ass picuaia,) A. Celestino ( pres. Ass. Vida Nova) …

PASTORES DA IGREJA MARANATA SÃO PRESOS POR ESTELIONATO

FRAUDE; O pastor Gedelti Gueiros, ex presidente e fundador da igreja Cristã Maranata ( ICM), foi preso ontem em casa , na Grande Vitória . De acordo  com a plicia,ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão contra membros da igreja. Oito foram cumpridos e dois integrantes se apresentaram espontaneamente. Em maio, 19 membros da igreja  Cristã Maranata , incluindo pastores, foram denunciados á justiça pelo Ministério Público  Estadual ( MPE)  pelos os crimes de estelionato, formação de quadrilha, e duplicata simulada. Eles teriam praticado DESVIO DE DÍZIMO DA IGREJA, envolvendo uma movimentação  de R$ 24,8 milhoes, segundo o MPE . Antes em março Gedelti e outros tres membros da IGM, havia sido presos por coagir testemunhas do inquerito que investigava a igreja.


Obs; já pensaram" se a moda pega"

GOVERNADOR WAGNER DESPACHA EM CACHOEIRA E DEVE ENCARAR PROTESTO

O governador Jaques Wagner despacha hoje de Cachoeira no Recôncavo. A sede do estado é transferida tod dia 25 de junho para a cidade  como parte das comemorações  pela Independência da Bahia. A previsão é que  Wagner chegue á cidade po r volta das 8h30. Um movimento  chamado  Vem Pra Rua Cachoeira se organisa para um protesto, as 8h, com concentração na rua Maestro Irineu Sacramento, em frente ao prédio  da Universidade federal doRecôncavo Baiano ( UFRB)  de onde segue em passeata até a praça  da Aclamação, onde fica a Camara de vereadores. No evento organozado pelo o Facebook, mais de mil pessoas  já havia confirmado presença  no final da noite de ontem . A principal reivindicação é a melhoria na segurança pública em Cachoeira e São felix.

PROJETO BENEFICIARÁ IDOSOS

O GULF ( grupo unido de Lauro de freitas) vem de publico parabenizar o deputado Federal Marcio Marinho( PRB, BA)  pelo o projeto de Lei 5.592/2013 que propôe  autorização para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ( FGTS)  ao trabalhador com mais de 50 anos de idade. O palarmentar justifica que, em muitos casos , a partir desta idade, as pessoas já passam a ter prioridade na efetivação de seus direitos, e enquanto trabalhadores, é justo que possa efetuar o saque.



                 Parabéns deputado.